CRM People

CRM e gerenciamento de leads

Como gerenciar leads de vendas?

Para que o processo de vendas seja eficiente é imprescindível gerenciar os leads para convertê-los em clientes. E para fazer esse gerenciamento, a tecnologia oferece todo o suporte aos vendedores através de ferramentas que façam a geração, qualificação e priorização dos leads.

O gerenciamento de leads da CRM People possui, entre outras ações, caixa de entrada de leads, formulários, chatbot, prospect e visitantes, possibilitando ao usuário:

Recursos populares de gerenciador

Software

Gerenciador de funil

O núcleo de um CRM é o gerenciamento do funil de vendas, mas apesar disso, nem todos os sistemas voltados para esse fim são intuitivos ou gerenciam de fato os leads.

Por isso, o sistema da CRM People é diferenciado, uma vez que é possível customizar a interface e personalizar os funis de vendas de acordo com a estratégia de cada empresa. Atividades que precisam ser priorizadas ou estão atrasadas, por exemplo, podem ser sinalizadas, melhorando a dinâmica de trabalho e, consequentemente, a taxa de conversão. O sistema inclui:

E como a tomada de decisão baseada em dados é sempre a melhor estratégia, o sistema da CRM People possui uma ferramenta capaz de extrair estatísticas dos dados coletados de forma rápida.

Categorize leads e negócios

É possível organizar os dados categorizando-os com etiquetas de cores diferentes para cada operação.

Importe dados

Importe leads em massa, provenientes de uma planilha, com uma função simples do CRM People.

Catálogo de produtos

Construa um catálogo customizado para seus produtos ou serviços, com informações detalhadas sobre cada item.

Movimentando propostas

Seja notificado quando um negócio estagnar por um período maior do que o parametrizado por você.

Software

Caixa de entrada

Não adianta deixar a primeira parte do funil cheia de leads, se seu processo de os conduzir ao fechamento do negócio não está efetivo.

Por isso, a caixa de entrada do sistema da CRM People é feita para organizar seu gerenciamento e sua comunicação com seus prospects. Na caixa de entrada ficarão armazenados os novos leads até que sejam qualificados e sigam para a próxima etapa. Para isso, o recurso permite filtrar, classificar e editar cada um deles, sem perder o timming certo de torná-la um cliente, saindo da caixa de entrada para seu e-mail, através de recursos inteligentes.

Software

Chat

O visitante que chega ao site tem, provavelmente, grande intenção de compra. Por isso, a CRM People oferece opções de chat para ajudar no processo de convertê-los em lead. São duas opções:

Chatbot: é um chat automático e de funcionamento constante para interagir com os visitantes e obter dados desses prospects. Para isso, é possível definir possíveis perguntas e as respostas de cada uma, além de customizar seu design.

Software

Formulários

Uma forma muto comum de obter informações dos visitantes e conduzi-los pelo funil de vendas é através de formulários da web.

O sistema da CRM People para gerenciar as vendas e qualificar leads prevê a criação personalizada de formulários para serem incorporados ao site ou compartilhados através de link.

Esses contatos obtidos são transferidos para o funil de vendas, contatos ou caixa de entrada, conforme previamente definido e uma notificação é enviada por e-mail para que não se perca a oportunidade de transformá-lo em um cliente.

Software

Dados Inteligentes de Contato

Utilizando o e-mail que um contato forneceu, é possível coletar dados públicos sobre ele para enriquecer a abordagem e agilizar o processo de buscar informações sobre o visitante.

Esses dados inteligentes do contato podem ser importados da web pelo sistema da CRM People com apenas um clique, oferecendo uma visão mais abrangente de quem ele é e de suas possíveis necessidades, adequando o discurso de vendas e segmentando a oferta.

Esta é uma estratégia indicada para gerenciar os leads de vendas, ganhando tempo e aumentando o fechamento de negócios.

Filtros customizados

Personalize e agrupe filtros no CRM People e compartilhe-os com outras pessoas para filtrar dados coletivamente.

Linha do tempo

Visualize os contatos em uma representação de suas atividades em uma linha do tempo para saber o momento certo de fazer o follow up.

Visitantes

Rastreie a atividade dos visitantes do seu site e identifique aqueles com maior chance de se tornarem clientes.

Live Chat

Converse diretamente com os visitantes do seu site engajando-os e movimentando-os no seu funil de vendas.

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Recursos de gerenciamento de leads

Extensão LeadBooster

Obtenha diversos benefícios com um pacote de extensões de geração de leads.

Prospector

Identifique e retenha leads com alto potencial, baseado em parâmetros pré-definidos.

Dados Inteligentes de Contatos

Importe informações úteis e públicas sobre seus visitantes de forma simples.

Chats

Engaje visitantes do seu site e movimente-os no funil de vendas.

Formulários

Crie formulários da web para seu site para obter dados sobre os visitantes

Conheça os visitantes

Acompanhe a atividade dos visitantes do site para identificar aqueles com maior potencial de conversão

Vantagens do software de gerenciamento de leads

O software da CRM People foi especialmente desenvolvido para:

Perguntas frequentes

É um sistema com recursos especialmente criados para apoiar vendedores a direcionar os leads no funil de vendas.

Eles representam os clientes em potencial, seja pessoa física ou jurídica, interessados no produto ou serviço.

Para gerenciar leads de forma eficaz é preciso utilizar um software apropriado, com recursos focados em aprimorar os processos de geração, qualificação e priorização.

Esse processo possibilita acompanhar os leads, entendendo aqueles com maior potencial para serem priorizados, agilizando o fechamento dos negócios.