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Sumário

Top 7 Modelos de Script para Prospecção Ativa

Aluísio Alves

Aluísio Alves

Você que trabalha com vendas já deve ter se perguntado isso: “qual a melhor abordagem para um lead frio?” ou até “como deve ser a melhor mensagem para enviar para o meu cliente?”. Essa insegurança é normal, acontece com todo mundo.

 

Se você está aqui é porque está a procura de aprimorar seus roteiros de fala e melhorar sua performance nas suas abordagens. É disso que vamos falar hoje. Vou compartilhar com vocês alguns scripts que você pode usar nas suas prospecções hoje mesmo.

 

Os scripts aqui ditos podem ser usados em vários contextos diferentes, basta você adaptar para cada caso.

 

Dor comum

Olá [nome do lead], tudo joia?

Tenho falado com algumas pessoas na sua área de atuação e notei uma dor comum: [cite alguma dor do seu lead/cliente].

Contudo, existem soluções simples e eficientes que ajudam as empresas a terem mais resultados em seus processos, através do [cite alguma característica do seu produto/serviço/solução]

Deixo esse conteúdo caso você queira saber mais: [link do conteúdo]

Estou a disposição caso queira conversar.

Grande abraço.

 

Esse script é excelente, tanto para ligações quanto para e-mails ou até mesmo mensagens. Lembrando que em uma ligação você não irá a última parte do conteúdo e do link, mas você pode convidar o seu lead para uma reunião.

 

Para identificar uma dor nos seus leads, se coloque no lugar e no momento atual da empresa que o seu lead está no momento. Quais dificuldades você enxerga mais latentes no dia a dia do seu cliente?

 

Vou dar um exemplo aqui, se você trabalhar com empresas de tecnologia onde os sócios são majoritariamente pessoas técnicas e não de marketing, você sabe que existe uma dor latente de geração de conteúdos, postagens e inbound marketing.

 

Por que não ligar para essas empresas novas de tecnologia oferecendo um serviço de agência de marketing especializada em empresas de tecnologia? Fica aí a dica. #queroosroyalties

 

Qualificando leads

Olá, [nome do lead], tudo certo por aí?

Vi que você registrou interesse no [cite onde o lead converteu] e gostaria de saber mais sobre você e sua empresa.

Quais desafios você enfrenta hoje nos seus negócios? Quais as dores mais presentes? Que metas e objetivos você tem para o ano?

Qualificação de leads é sempre muito importante. Nem todas as pessoas que se interessam pela nossa solução são clientes ideias. Por isso ter um script simples de qualificação de leads economiza tempo do seu time comercial para que eles foquem nos leads corretos que realmente trarão novos negócios.

 

Nós temos um artigo falando sobre mais perguntas de qualificação de leads aqui.

 

Follow-up

Olá, [nome do lead], tudo legal?

Já faz um tempinho desde que falamos e não obtive um retorno seu acerca do meu último e-mail.

Gostaria de saber se você ficou com alguma dúvida sobre o que falamos ou está alguma dificuldade de entender os conteúdos que compartilhei.

Caso queira conversar, basta responder a este e-mail.

Sigo a disposição. Tenha um bom dia.

 

Pegue todos os seus leads abandonados ou esquecidos no seu CRM e use esse script tanto no e-mail quanto nas ligações. Você vai ver que muitas pessoas estavam esperando por mais um follow-up.

 

Muitas pessoas entram em contato uma vez e no meio das pendências do dia-a-dia acabam se esquecendo. Por isso, fazer follow-ups garante que as pessoas não vão simplesmente esquecer de você.

 

Marcar reunião na agenda do vendedor

Olá, [nome do cliente], tudo joia?

Nossa última conversa foi muito proveitosa e bacana, temos fit para grandes experiências profissionais.

Mas, me responda uma questão: [cite alguma dor que o cliente na conversa via telefone].

O que acha de marcarmos um horário com nosso especialista para falarmos mais precisamente sobre seus negócios? CTA (chamando o lead para uma ação)

Deixo o link da agenda pública para você marcar o dia e horário que ficarem melhores [insira o link].

Estou a disposição. Abração!

 

Follow-up – Funil de vendas

Olá [nome do cliente], tudo beleza?

Gostaria de saber se você já tem uma resposta para a nossa proposta que fizemos a 7 dias atrás.

[nome do cliente], caso tenha ficado com alguma dúvida, basta responder esse e-mail que estou a sua disposição.

Lembro também que essa condição é só até o dia 30/06/21. (Gatilho de urgência ou escassez)

Grande abraço.

 

Break-Up

Olá, [nome do cliente], bom dia!

Tentei algumas vezes o contato com você para alinharmos os objetivos e sobre como nós da [nome da sua empresa] podemos ajudar a alcançá-los.

Como infelizmente não obtive resposta, acredito que houve uma mudança de prioridade na solução desse problema.

De toda maneira, deixo alguns conteúdos que ajudarão você [cite o problema que levou o lead até você].

  • Conteúdo A
  • Conteúdo B

Permaneço a disposição caso você queira conversar mais sobre o problema e discutir uma solução.

 

Sucesso do cliente

Olá [nome do cliente], tudo bem? Queria dar as boas-vindas a você.

Eu sou [seu nome], responsável por sua conta na nossa empresa.

Qualquer dúvida que você tenha pode me contatar.

Estou enviando par ao seu e-mail alguns conteúdos que a ajudarão você a ter a melhor experiência conosco.

Estou a disposição, grande abraço.

 

Por hoje é só pessoal, se você sentiu falta de algum script deixe aqui embaixo nos comentários.

 

Quer ver uma live sobre o assunto?

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